EU...CAÇANDO ESPIRITUALIDADE

" A vida é uma escuridão se não houver um impulso. Todo o impulso é cego se não houver o saber. Todo o saber é vão se não houver o trabalho. Todo o trabalho é vazio se não houver amor" (Hermes)

sábado, 26 de janeiro de 2008

FORMAS-PENSAMENTO

O USO DAS FORMAS-PENSAMENTO PARA A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

O assunto de hoje é sobre o uso das formas-pensamento para a expansão da consciência. Acho que temos que reconhecer que Deus usa a geometria e que a Sua geometria é encontrada nas muitas formas geométricas como o trapézio, o quadrado, o cubo e outros símbolos que têm sido usados pelas antigas fraternidades. Estas formas geométricas podem se tornar a base das nossas formas-pensamento.

A geometrização é uma metodologia usada por Deus, pois Deus usa métodos. Se olharem cuidadosamente através de um microscópio e estudarem a citologia, que é a estrutura das células do corpo ou o estudo das rochas e da formação da matéria, perceberão que existe uma geometria natural na criação divina da matéria.

A palavra matéria significa na realidade "mater" ou "mãe". Ela vem do latim e, é claro, nossos médicos usam-na para indicar várias partes do corpo, como a dura mater do cérebro, a pia mater e assim por diante. O universo da matéria é o corpo da Mãe, pois ela nos deu um corpo feito dela mesma.

Reconhecemos que o cálice da nossa consciência pode ser grande ou pequeno, mas, graças a Deus, ele pode ser ampliado e vou tentar mostrar como isto funciona. Durante muitos anos temos recebido ditados dos Mestres referindo-se às formas-pensamento. Por exemplo, um Mestre disse uma vez: "Se a vossa consciência for do tamanho de um dedal, podeis ampliá-la para o tamanho de um barril, ou maior".

O que devemos fazer, então, é visualizar a forma de um dedal, sua abertura e profundidade, seu tamanho e suas dimensões e, mentalmente, expandimos estas dimensões até que o dedal fique do tamanho de um barril. Resumindo, visualizamos a forma geométrica que compõe aquele objeto familiar e damos a ela dimensões maiores.

A FORMA-PENSAMENTO DE UMA TAÇA

Se desejamos ampliar a capacidade da nossa mente de receber, poderemos visualizar a forma-pensamento de uma taça, de um copo ou de um cálice. No momento em que pensamos numa taça, temos a tendência a associá-la na nossa mente com um pouco de água fresca que damos a alguém "em meu nome", sabem, como Jesus disse. Ao pensarmos em dar algo a alguém, algo que a pessoa possa estar precisando, estamos estendendo a nossa idéia, através do símbolo da taça, até a vida de uma outra pessoa.

Vamos, agora, mudar esta taça, dando-lhe um pé e transformando-a num cálice. Imediatamente pensamos na purificação do Espírito Santo, na pomba descendo na taça e começamos a senti-lo como um fluxo magnético - um fluxo de luz que é criado pela atração dos raios de luz para a taça e depois moldando-os para que tomem a forma da taça.

Quando os raios de luz são moldados ali dentro, subitamente vem-nos a idéia da acumulação dos raios de luz, pois eles se sobrepõem uns sobre os outros como uma pátina.

Da mesma forma que podemos tomar um objeto e folheá-lo a ouro, colocar sobre ele uma pátina de ouro puro. Neste caso temos uma taça em mente.

A Luz desce da Presença sob a forma da pomba e molda-se dentro do cálice e ali se acumula. Percebam que podemos fazer com que os raios de luz se acumulem sobre si mesmos até aumentarem de densidade.

Quando pensamos na luz, pensamos na iluminação, ou nos lúmens, pois na verdade a luz não tem densidade, apesar de ser ainda uma densidade de luz, pois podemos mentalmente fazê-la acumular-se num ponto determinado.

O valor das formas-pensamento para a expansão da consciência está relacionado ao coração humano, pois o coração tem dentro de si uma câmara de grande beleza. E, da mesma forma como podemos ter cálices dentro de cálices, podemos ter formas geométricas dentro de formas geométricas.

A TRIGONOMETRIA CÓSMICA

A consciência é, na realidade, formada pelas formas-pensamento. Quero que entendam isso. Ela é tanto formada quando expandida por elas. Em outras palavras, podemos fazer muita coisa com a consciência porque estamos criando formas-pensamento que se relacionam com a geometrização de Deus, que se torna um tipo de trigonometria cósmica. O cálculo cósmico é algo magnífico. É uma expressão da Mente Divina usada com propósitos expansivos.

O ser humano contém dentro de si espaguete suficiente (se me permite esta imagem engraçada), sob a forma de vasos sangüíneos, sistema nervoso e vários outros tipos de caminhos cilíndricos por todo o corpo, em tal quantidade que, se os colocássemos todos em linha, poderíamos alcançar a lua. Da mesma forma, podemos ver que os objetos podem ser diminuídos mentalmente.

Falando metaforicamente, somos como pequenas caixas de jóias mentais. Entretanto, quando começamos a expandir a consciência através das formas-pensamento, o primeiro passo é fazermos que a forma-pensamento entre em consonância com a forma física.

Assim o processo se torna razoável para nós e, se a forma-pensamento não for criada desta maneira, é como se tivéssemos uma nuvem nebulosa lá longe no espaço. O que é ela além de uma nuvem de vapor? Podemos tentar defini-la, dar-lhe um nome ou duplicá-la através do pensamento ou do sentimento, mas não conseguiremos fazê-lo.

Se, por outro lado, lidarmos com objetos que nos sejam familiares, tais como o nosso corpo físico, poderemos nos relacionar com uma forma-pensamento que esteja dentro deste corpo físico. Então, com o poder da mente, que tem o poder de expansão, podemos levar a forma-pensamento para fora do corpo e colocá-la no espaço ou em qualquer outro lugar que desejemos.

Neste momento, estaremos na verdade atraindo para esta forma-pensamento as várias emanações da nossa consciência. Estaremos criando uma extensão na consciência que, mais tarde, se tornará um método pelo qual poderemos expandir a nossa mente e ser. Estão acompanhando o que eu estou tentando dizer?

TOMEM DOMÍNIO SOBRE A SUA VIDA

Comecem, por exemplo, com um cálice, não muito grande, só uma pequena taça ou copo em torno do coração. Então, invoquem o espírito de Deus para que venha preencher este cálice. Alguém pode questionar isso, dizendo: "Que direito tenho eu, como indivíduo, de invocar o espírito de Deus para que venha ao meu cálice?"

Vocês têm todo o direito. Deus lhes deu este direito no princípio quando disse: "Façamos o homem à nossa imagem". Ele os fez à sua imagem. Ele os criou à sua semelhança e criou-os para serem a autoridade em seu mundo.

Um dos maiores problemas de hoje é que as pessoas não querem ter autoridade sobre o seu mundo. Elas permitem que as outras pessoas literalmente as empurrem para idéias e manias diferentes. Por exemplo, se alguém este ano em Paris decidir criar saias longas ou saias máxi, uma grande parte do mundo seguirá a moda de Paris. É a mesma coisa com mini-saias e tudo o mais.

Temos que entender que temos que ter o domínio sobre a nossa vida e temos todo o direito de fazê-lo com respeito a estas formas-pensamento. Estamos, então, fazendo o que Deus nos ordenou. Ele disse que deveríamos tomar o controle sobre a terra e não estava se referindo só à terra física. Estava falando sobre a terra que somos nós, a nossa vida.

O que diz a Bíblia? Diz: "E a terra, que foi tirada da água, e no meio da água subiste". O que significa isso, "tirada da água e no meio da água subiste?" É quase uma imagem do batismo humano, percebem? Alguém em pé fora da água e ainda dentro da água significa em dois planos do ser.

Aqui estamos criando mentalmente um cálice em torno do coração. O valor deste cálice é puramente um ponto de partida, um lugar onde começamos a expandir a nossa consciência. Vocês poderiam decidir criar e se colocar dentro de um cálice tão grande que nem conseguissem imaginá-lo, mas, para serem eficientes, a sua imagem deve ter relação com o que podem imaginar. Não podemos criar um cálice infinito, podemos? Precisamos permanecer no universo conhecido e precisamos lidar com objetos conhecidos.

Começamos com o físico e aumentamos o cálice cada vez mais. Um dia, chegaremos ao ponto em que poderemos realmente decidir nos envolvermos com um cálice mental que seja tão grande quanto a terra. E o faremos.


Podemos também escolher, ao invés de ficarmos de pé dentro de um cálice, ficarmos de pé dentro de uma pirâmide, de um cilindro, um quadrado, um cubo ou qualquer outra forma geométrica. Esta forma-pensamento podem se tornar o meio de expandir a nossa consciência.

LIMITE AS SUAS EXPERIÊNCIAS

Quero alertar a todos especialmente para o fato de que ninguém que pretenda viver dentro da realidade deve exagerar nesta prática a ponto de passar a viver num mundo de fantasia ou ilusões.

Estes experimentos com a consciência devem ser feitos de forma controlada e praticados durante um tempo determinado, devido ao poder da relatividade.

Quando damos início a estes exercícios mentais, estamos começando um processo de macrocosmo que acontece primeiro no microcosmo. Podemos não conseguir criar aquele cálice infinito a que nos referimos, mas a nossa Presença Divina pode e, de acordo com a lei cósmica, o seu padrão deve se originar no nosso nível. Em outras palavras, somos a autoridade no nosso mundo.

Portanto, através da criação de formas-pensamento apropriadas e do nosso desejo de produzir estados de consciência que representem uma percepção expandida, criamos estas formas e depois as lançamos no universo. Além disso, recomendo que se dediquem à oração sagrada antes de fazê-lo.

Recomendo também pedir a proteção da Poderosa Astrea para que não sejam de forma nenhuma atacados por entidades astrais. Recomendo cuidado e ponderação quanto à criação destas formas-pensamento e acrescento que, depois de as terem criado do tamanho desejado, enviem-nas para a sua Divina Presença para serem amplificadas.

Por que fazê-lo assim? Porque a sua Divina Presença acabou de receber sua ordem de autoridade para criar e, esteja você desperto ou dormindo, ela vai obedecer. Sabe o que isto significa? Sabem, por exemplo, que a maior cura que pode ocorrer acontece quando é a Divina Presença que a realiza?

Vocês, no seu eu humano, nada podem realizar. A afirmação de Jesus: "Eu não posso fazer nada de mim mesmo. É o Pai que está em mim que faz as obras" refere-se à transferência de autoridade da vontade humana para a vontade divina, e ao poder da influência cósmica da relatividade, que serve a humanidade em nome de Deus. Este é um processo complexo, mas procurei simplificá-lo, colocando-o em palavras que possam ser entendidas. Eu, pessoalmente, já tive algumas experiências com ele que foram muito eficientes, e sei que funciona.

Sugiro que restrinjam suas experiências iniciais a formas simples, porque muita coisa depende dos seus padrões de moralidade e decência e de eliminarem as imagens conflitantes do seu mundo. A menos que eliminem as imagens conflitantes, não permitindo que as suas mentes sejam ocupadas pela grosseria, se me permitem usar esta expressão mundana, não podemos pretender misturar um elixir celeste com uma idéia humana. Não iria funcionar de forma eficiente.

Poderia funcionar um pouquinho, mas primeiro eu procuraria purificar a consciência com a chama violeta. Escolheria somente os motivos mais elevados para os meus atos e, depois, trabalharia na expansão da minha consciência através do uso das formas-pensamento.

A FORMA-PENSAMENTO DAS ASAS

Esta forma-pensamento inclui objetos como asas. Passei muito tempo usando a forma-pensamento das asas e considero-a muito útil para a elevação da consciência. De forma a imaginar as asas, sugiro que escutem a nona sinfonia de Beethoven, a música do Graal em Parsifal, a Cavalgada das Valquírias de Wagner ou alguma outra obra clássica que seja inspiradora e eleve a sua consciência. A música de Lohengrin é muito boa também.

Ao escutarem música, devem visualizar um par de asas, digamos, em uma ampulheta, e visualizem as asas levando a ampulheta para o alto. A idéia é de que o tempo está sendo elevado ao seu uso mais apropriado. Que melhor uso poderiam dar a ele do que compreender que Deus, que é a eternidade representada pela elevação do tempo, é magnetizado para a sua imagem e depois transferido para vocês, porque deram a autoridade à sua Divina Presença para agir por vocês.

Sem a sua ordem através da oração, do decreto ou do seu desejo de se exprimirem de alguma forma para o Espírito, não pode existir nenhuma manifestação. Isto é a mesma coisa, de certa forma, do que aquilo que é conhecido nos movimentos metafísicos como o mapa do tesouro. Mas o uso de figuras geométricas e formas-pensamento é muito mais avançado.

Todos os tipos de formas-pensamento são valiosas. Por exemplo, para as gestantes é particularmente útil procurar traçar mentalmente as linhas de uma das antigas estátuas gregas, trazendo a sua forma à manifestação física.

Primeiro, elas devem entregar a imagem à sua Divina Presença através do seu Santo Cristo Pessoal e do seu desejo e, depois, pedir que ela seja trazida para dentro do seu ventre e usada como um padrão para o elemental do corpo da mãe e o elemental da criança em formação.

USANDO A COR E O SOM

Vamos usar a cor também. Primeiro, digamos que o nosso cálice seja incolor. Podemos criá-lo branco e preto, mas é também possível embelezarmos a forma-pensamento através do uso de cores apropriadas, escolhendo inicialmente as cores pastéis, os rosas, violetas e os amarelos suaves. Podemos acrescentar estas cores à nossa forma-pensamento.

Poderão perguntar: "O preto e o branco não são suficientes?" A resposta é não, porque o preto e branco estão envolvidos de certa forma na criação de tons de cinza. O branco sozinho é bom, mas, no momento em que se acrescenta a ele algum preto, diluímos toda a sua fórmula.

Sugiro que, ao invés de usarem o preto, usem outras cores, até para as linhas que delineiam o cálice. E sugiro que usem mesmo qualquer outra cor, que não seja o preto, para a linha de demarcação do seu objeto.

Além da cor, existe um outro fator muito importante na aplicação da forma-pensamento, que é a qualidade do tom escolhido. Depois de terem criado nos éteres, por exemplo, um lindo cálice violeta, usando para isso o chakra do coração, o terceiro olho ou qualquer outra parte do seu ser, podem qualificá-lo com um tom.

É sempre desejável que escolham um tom como o Dó Maior, pois se tivermos o tom correto, ele vibrará de acordo com certas leis do universo e efetivamente produzirá uma manifestação física. A ciência da entonação faz parte da "sabedoria oculta", mencionada por Paulo como o mistério de Deus". Por isso, não me é permitido dar-lhes uma visão total do que podem realizar com o tom, em relação à mente, mas posso dizer-lhes que podem usar o tom nas suas formas-pensamento, o que dará mais solidez ao seu objeto, do ponto de vista mental.

Tudo o que enviarem retornará a vocês. Assim, de acordo com esta lei, se não usarem a qualidade do tom no seu experimento, lhes ficará faltando algo de valor. Quanto mais realidade derem à imagem mental, mais chance terão de ter o objeto materializado, mas não no sentido de que irão materializar lindos copinhos, que surgirão do Universo, como Baird Spalding fez lá no deserto.

Não estou falando de criar corpos, embora este seja um dos passos. Estou falando de aumentar e expandir a consciência e a atenção, guiando o pensamento ao longo de linhas geométricas, que é um dos primeiros passos que temos que aprender a dar antes de podermos usar a capacidade criativa que nos foi dada por Deus. Mais tarde, poderão aplicar isto na simetria, tal como fazem para moldar esculturas.

Vocês podem, na verdade, se assim o desejarem, moldar e esculpir usando estes princípios. Mas acho que a pessoa que começa primeiro a trabalhar com o reino da mente, da forma e da simetria cósmica, tem mais chance de realizar no mundo da forma do que a pessoa que não o faz. Vocês estão me acompanhando?

AUMENTEM A SUA CAPACIDA CRIATIVA

Recomendo a todos os que estiverem interessados nestas experiências que as pratiquem por um tempo determinado. Caso venham a se dedicarem a elas por tempo demasiado, descobrirão que poderão ficar expostos a influências potencialmente negativas. Usando-as por algum tempo curto, como cinco ou dez minutos, uma ou duas vezes por dia, começarão a condicionar a mente, espírito e ser às suas capacidades criativas.

Estas capacidades criativas se expressarão em todas as suas obras. Começarão a compreender como devem usar os sentidos físicos de forma melhor. Compreenderão que estarão usando os dedos da mente através do uso destas formas-pensamento e, mais tarde, serão capazes de transferir sua sensibilidade perceptiva para as pontas dos dedos.

Este é o único tipo de treinamento de sensibilidade que aprovamos, pois através dele, alcançarão uma expansão da consciência inferior, bem como da superior, e expandirão a sensibilidade de análise das condições, pessoas e coisas. Perceberão que podem captar padrões vibratórios muito mais facilmente e estarão menos suscetíveis à manipulação mental daqueles que possam estar usando feitiçaria ou magia negra contra vocês, por exemplo, ou contra qualquer pessoa no mundo.

Ficarão mais fortes porque estarão usando estas imagens através da criação das formas-pensamento. Se o fizerem sob a direção de Deus, através da sua Presença, terão mais controle sobre a sua criatividade do que jamais tiveram. Mas não esperem que este controle se manifeste imediatamente. Ele pode não se manifestar senão daqui a três ou quatro meses.

Entretanto, se continuarem a construir na sua consciência estes experimentos valiosos no uso da forma-pensamento para a expansão da consciência - somente para o uso do bem, não para o mal - estarão fortalecendo o seu corpo mental e as suas faculdades criativas. Recomendo que experimentem, mas não para idolatrar este processo. Este é só um dos aspectos criativos da vida. Existem muitos.

EVITEM A CONDENAÇÃO

Agora já sabemos como lidar com o tom e a cor. Na nossa aceitação do uso destas faculdades criativas muito pode ser realizado. a humanidade está agora se preparando para entrar na sua divindade pois ela, na verdade, foi criada segundo a imagem divina. Este é a única maneira em que ela pode retornar àquela imagem.

Como é tolo quando as pessoas repetem: "Em pecado me concebeu a minha mãe". Isto é uma condenação, ou melhor, uma auto-condenação que é totalmente uma arma das forças do mal. Não deve ser usada pelo aspirante na senda espiritual. Ele não deve usá-la contra si nem contra ninguém. A condenação invalida o homem e o reduz a nada; impede-o de perceber o sentido das coisas - o que é verdadeiro e o que é ilusão acerca de si mesmo.

O USO DA ESPIRAL

O ponto mais importante a que desejo chamar a sua atenção para o fato de que a capacidade criativa é possível de ser usada através do uso das figuras geométricas. Quero também fazer subir esta espiral neste momento, porque este é um mecanismos maravilhoso. Estamos lidando agora com o círculo ou com as leis dos ciclos eternos para que possamos criar um círculo dourado e, então, ligá-lo mentalmente com o círculo seguinte. A forma de fazer isso é pela espiral - desta forma geram um fluxo natural, percebem. Não terão interrupções no fluxo se o criarem através das espirais.

Podem imaginar empilhando círculos, um em cima do outro, como numa enorme pilha de pratos? Depois de algum tempo começamos a nos perguntar se a pilha vai desmoronar. Ao invés de esperar por isto, vocês conectam todos os pratos num fluxo único maravilhoso, e esta é a escada em espiral que leva às estrelas.

Quando começarem a trabalhar com estas figuras, ficarão completamente assombrados ao perceberem que Deus usa a geometria de forma tão maravilhosa. Ele a usa para demonstrar à humanidade a capacidade natural que ela tem de escalar até as estrelas pelo pensamento criativo.

Através destes exercícios, mesmo as pessoas ignorantes podem subitamente tornar-se educadas. Por que? Porque estamos lidando com o processo de automaç

Acho que quase todos ouviram falar no cientista russo Pavlov e na sua obra sobre o reflexo condicionado. Ele colocou mecanismos sensoriais na boca de um cão para
registrar a sua emissão de saliva. Pavlov descobriu que tocando um sino, sino este que avisava a hora do jantar, e depois alimentando o cão, ele podia medir a saliva que sempre surgia quando o cão era alimentado.

Mais tarde, ele retirou a comida, tocou o sino e ainda assim registrou a saliva. Então começou a compreender o mecanismo das respostas condicionadas, perceberam? Mas isto era ainda pouco. Ele foi o primeiro passo para que o homem compreendesse as espirais do como e as formas do controle que podem, na realidade, ser usadas por nós para o nosso aprimoramento. E também para nos proteger das pessoas que tenham idéias nefastas e que não entendam ainda os princípios que Deus nos deu para vivermos e deixarmos viver.

Estas experiências de Pavlov foram usadas de forma negativa por Lavrenty Beria, que trabalhava para a NKVD (a polícia secreta russa). Foi usada de forma errada como um instrumento hipnótico para manipular e controlar prisioneiros políticos no tempo de guerra e para influenciar pessoas, em várias nações. Não temos o direito de tentar controlar ninguém contra a sua vontade. Deus não faz isso, faz? Mas temos toda a intenção de praticar tomar o controle sobre o nosso mundo e desenvolver a nossa capacidade criativa.

Se não a desenvolvermos, ninguém vai desenvolvê-la por nós, vai? Acham que alguém vai? Não podem, é impossível. Temos que desenvolvê-la nós mesmos. Cada um de vocês vai ter que fazer a sua experiência.

É como estudar uma língua morta. O latim, por exemplo. Um estudante de latim persevera e aprende a falar latim. "Bem", dizem vocês, "este é uma língua morta. Quem quer falar latim?" Entretanto, a ginástica mental exigida para aprender a falar latim prepara a pessoa para entender quase todas as línguas que existem sobre a face da terra. O meu professor de latim costumava me castigar quando eu era criança e eu aprecio o que ele fez. Seria difícil ele fazer isto hoje, mas naquela época ele podia me castigar!

É necessário que entendamos a necessidade de nos submetermos a estes exercícios mentais, do mesmo modo que comemos o pão nosso de cada dia. Precisamos ser pessoas bem harmoniosas e capazes de usar os mecanismos do Espírito de forma criativa.

Acontece que eu acredito que vocês vão precisar disso quando chegarem ao momento da sua ascensão e depois quando chegarem a ponto de se elevarem para se tornarem, talvez, um Deus em algum outro sistema solar. Escutaram o que eu disse? Eu disse um Deus em algum outro sistema solar. Vocês? Sim, vocês. Em algum ponto do caminho, vocês terão que ter controle sobre a criação e controle sobre a forma e a substância. A forma e a substância são muito importantes para o Espírito, porque o Espírito as criou por um motivo.

Na verdade, o que estamos tentando fazer com estas forma-pensamento é ajudá-los a desenvolver o seu poder criativo e a ter controle sobre a sua vida e a energia da sua vida.

É uma representação que, eventualmente, se tornará uma forma muito eficiente de ajudá-los a crescer espiritualmente. Sim, ela pode ser usada de forma negativa, mas se o fizerem vão ter que pagar até o fim. Por isso, peço a Deus para que ninguém nunca a use de forma negativa, mas que usem este conhecimento para dar os seus primeiros passos no manejo da energia a partir de um nível mais elevado.

Que Deus os abençoe e obrigado pela sua atenção.


CONFERÊNCIA DA CHAMA DA RESSURREIÇÃO

PALESTRA PROFERIDA POR MARK L. PROPHET